terça-feira, 13 de maio de 2008

Honre aos seus pais!




Hoje ao chegar no trabalho fiquei meio que espantado com o que o operador que tava aqui antes me mim me falou.


Um pai havia acabado de sair da lan-house com seus dois filhos, muito irritado e acredito eu, decepcionado com o que eles haviam feito.


Ao chegar em casa ele deu por falta de seus vales-transporte e também dos filhos, e procurou saber onde eles estavam ficou sabendo que eles tinham vindo pra lan, o que ele não imaginou é que seus dois filhos, pra poder jogar na lan haviam pego seus vales e trocado num posto.





ao saber disso, eu me fiz a seguinte pergunta, qual a motivação e uma criança roubar seu pai pra poder jogar? eu teimo em acreditar que tenha sido pelo simples fato de querer vir numa lan-house, pra mim também conta o caráter dessas pessoas, porque com certeza não são esses princípios que seus pais ensinam, mas certa vez ouvi que caráter não se compra, nem se ensina, ou você tem ou não.



A bíblia ensina que o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa é "Honra teu pai e tua mãe, pra que se prolonguem os seus dias na terra." será que esses filhos aprenderam isso? será que alguém se dignou a ensiná-los?

isso é um princípio básico, espero que não tenha que passar mais por isso no trabalho, bloquear um cliente porque ele roubou da carteira dos pais.




e também fico pensando, que mundo os meus filhos encontrarão? que conceitos de certo e errado eles aprenderão?

será que estarei pronto pra ensinar preceitos que os levem a uma vida digna?



Espero sinceramente, que vendo erros e acertos de outros pais eu acabe aprendendo e seja um pai legal pra meus filhos...



além de que não quero ter esse tipo de decepção com meus filhos...



Roubar o pai pra jogar na lan... simplesmente reprovável!!!

Um comentário:

Jossé Leanndro Silva Barros disse...

ótimo
retratar coisas do cotidiano serve pra alertar futuras coisas que poderiam acontecer conosco...

very good!