terça-feira, 1 de junho de 2010

Evangelho x Show / Lei x Graça




Estava lendo o blog do pastor Marcio e me veio o desejo de comentar no artigo dele, mas virou quase uma postagem então decidi postar aqui caso alguém se interesse em ler.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." João 4:23

É interessante a situação da igreja brasileira, porque quando a gente imagina que só o nosso gueto tá passando por problemas, vemos cada vez mais pastores se levantando contra esse cristianismo periférico que se instituiu no Brasil.

Quando será que os ditos evangélicos brasileiros terão a plena noção que o sacrifício já se deus na cruz e que agora só nos cabe servir ao Senhor com toa intensidade?!?

Será que não entendemos ainda que esse amontoado de leis, regras, institutas, novenas, campanhas e seja o que mais esteja em moda por aí, não passa de engodo ao puro e simples evangelho da graça?

Será mesmo que precisamos nos assemelhar ao mundo fazendo nossa própria micareta, disfarçada num nome cristão bonito? Será que é disso que o Senhor se agrada? Onde ficaram os cultos em praça pública pregando contra o pecado e falando que só Jesus conduz ao céu?

Hoje nosso discurso se amolda as necessidades do homem e não a vontade de Deus!
Quando vamos acordar e enteder que o evangelho não precisa de shows, precisa somente de corações e vidas dispostas a uma verdadeira entrega ao Senhor.

Esquecemos que o Senhor está buscando adoradores e não animadores de multidões!

Vamos voltar a simplicidade, ao tempo em que pastores se deslocavam de uma igreja a outra sem precisar de um cachê pra pregar o evangelho e se contentava com uma oferta de amor levantada pela igreja, ao tempo em que ministérios de louvor eram apenas ministérios de louvor e não mega bandas que fazem shows apoteóticos, ao tempo em que cantor cristão ia nas igrejas não pra fazer um micro show, mas pra junto ao povo de Deus levantar uma adoração sincera e mais sem exigir hotel 5 estrelas, 1 pra ele outra pro poodle que veio junto, muito menos exigiam cachês milionários, vamos voltar ao simples, pregar a tempo e fora de tempo.

Deixo aqui somente uma pergunta final, quantas vezes Jesus precisou de tanta parafernália pra pra juntar 5000 pessoas, sem contar mulheres e crianças?

Vamos repensar nosso "estilo de vida".

Um comentário:

Ran-Kun disse...

Nossa, que ótimo post, Lacelcio.
Parabéns, se todos pensassem assim, talvez não houvesse tanto conflito religioso.

Juízo
Abração
Fique com Deus